Skip to content

Educação, cultura, tecnologia.

21 de agosto de 2015

O conhecimento de que sentimos falta deveria ter sido absorvido antes da TIC chegar. Isto é, o “ensino clássico” deveria ter sido efetivo.

Parece-me que esta ignorância está sendo potencializada pelas TTIC, e o computador está disseminando esta ignorância na velocidade das mídias na INTERNET.

No seio da TIC acadêmica, nas Universidades, também sofremos do mesmo mal.

É pouca ou quase nula a contribuição da Universidade.br para a INTERNET.

Teses de doutorado em recuperação de informação e linguagem, matemática aplicada à TIC, neurolingüística, são raras no .br.

E tais conhecimentos são a base do poder do Google, CIA, NSA, forças armadas nacionais e correlatos.

O maior empecilho é o concurso público, que “seleciona” “democraticamente” mas não recebe ninguém com a mesma qualidade que ocorre nos países criadores da TIC. Lá, não tem concurso, são “minerados” na sociedade e convidados para fazer parte da elite. As pessoas são RECRUTADAS para entra na CIA, NSA, Forças Armadas. A qualidade é garantida pela qualidade de quem recruta.

Como explicar que nosso país faça concurso públicos para carreiras de Estado (Poder de Império – eleitos), em que o poder do Poder de Império é transferido para a autoridade aprovada, e não somos sequer tão bons quanto os que não fazem isto?

Onde está a “falha”?

Os Head Hunters – recrutadores – são mais importantes do que as bancas de concurso público. Mas temos de considerar que lá o Poder de Império é ELEITO, e aqui, é concursado.

Assim, quando você encontra um carro do Xeriff na estrada, você sabe que está diante do PODER, e não da autoridade constrangida por legislações corporativistas, como aqui.

A CF88 instaurou o crime organizado impune no .br quando exige que a prisão do criminoso seja em flagrante delito. Policial nenhum vai correr risco de morte para acabar tendo prejuizo na carreira em processos administrativos.

O policial, aqui, não tem PODER, não foi ELEITO para ser a segurança do cidadão. O Chefe de Polícia da cidade não é eleito, como o Juiz da Cidade não é eleito, como o Advogado da Cidade não é eleito. Para os brasilianos – não somos brasileiros, isto não existe – o Poder de Império também é constrangido e aceito apenas para poucos cargos do Poder – não da administração.

Os funcionários públicos têm PODER de Império – pois são inamovíveis, ou imexíveis, como diria um sindicalista paulista -, sem terem sido eleitos, e a eleição é que confere o Poder de Império – http://www.bresserpereira.org.br/Documents/MARE/PlanoDiretor/planodiretor.pdf/.

Creio que este ambiente reflete na nossa proatividade quando se trata de ciência e tecnologia.

Nossas universidades formam profissionais que disputam vagas de trabalho com as escolas técnicas.

Embora a educação esteja por baixo e antes de tudo, não fazemos o investimento adequado para mudar o atual estado de coisas. Não há uma só autoridade federal que não esteja sob suspeita de ter participado, de alguma forma, do crime organizado.

Desde a presidência da república, do senado, da câmara federal, ministros de estado, governadores e dirigentes de órgãos federais e estaduais e municipais – um dos criminosos da operação Lava a Jato disse que TODOS os órgãos do governo têm as mesmas práticas “administrativas”, em reunião da CPI da PETROBRAS -, não se vê espaço livre do crime e da corrupção.

Esta violência contra a cidadania está sendo pasteurizada em nossos cérebros. Mais de 40.000 mortos por ano em acidentes de carro – mais que a guerra do Vietnan toda -, e não há uma só ação de parte de qualquer governo da federação no sentido de mudar o panorama.

Estamos em tempos de crise de consciência – https://www.youtube.com/watch?v=5R_Vm2wCQj4/ -, e não só a tecnologia nos está arrastando para esta crise, mas também nossa falta de ligação com nossas comunidades, a urbanização alienante, a guerra.

Nós nos desconectamos de nosso mundo para viver a ilusão de um deus – https://www.youtube.com/watch?v=L1-19mzT-28https://www.youtube.com/watch?v=tYoWsF6oH20/http://www.recantodasletras.com.br/resenhasdelivros/687561/ – e de uma sociedade virtual desde a matéria até o avatar. Nossa vida está fora de balanço – http://documentaryheaven.com/koyaanisqatsi-life-out-of-balance/.

Anúncios
No comments yet

Deixe uma resposta. Participe do debate em http://www.subsistencia.org/mailman/listinfo/plbr_subsistencia.org/.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

MAC, iOS & Linux

Suporte Remoto - Instalação - Segurança de Dados - Computadores e Acessórios

The Savvy Sister

Simple changes for healthy living

Tech World

Yet another tech blog

Ceticismo Político

Análise política para adultos

Falando em Justiça Fiscal...

Espaço de discussão e promoção da Justiça Fiscal no Brasil

Eight to Late

Sensemaking and Analytics for Organizations

C.c

COISAeCOUSA

Moved by Freedom - Powered by Standards

A weblog by Charles-H. Schulz.

Hildegard Angel

Pode não ser a melhor opinião, pode não ser a sua opinião, mas esta é uma coluna com opinião!

Existential Type

Thoughts from an existential type.

Vijay's Tech Encounters

My Encounters with Hardware and Software

Life of a Geek Admin

The Adventures of a True Geek Administrator

The PBX Blog

Collaboration, evolved.

Logiscon

Consultoria Logística, Treinamento e Cursos

Instituto Liberal

Problemas Sociais - Soluções Liberais

Agência Liberal de Notícias Brasil

Porque notícias também devem ter ideias

%d blogueiros gostam disto: