Skip to content

Hora de manter a calma e o foco no futuro

10 de março de 2015

Não haverá futuro se comprometermos o hoje com uma atitude do passado.

Eu colaboro com um futuro.

O Agora já é passado … agora.

Não é hora de pedir por mais daquilo que todos nós nos livramos juntos porque não podíamos confiar nos civis de farda.

Não é hora de perder o futuro para ganhar um presente que não ajudamos a construir.

O presente é o futuro de quem trabalhou, pensou, conversou, militou, compreendeu, insistiu e acreditou.

Convido vocês a participar da construção do futuro hoje, para merecermos o futuro amanhã, como os comunistas merecem cada momento que desfrutam do futuro deles, ontem.

Não é hora de “berro, bebo e brigo”, é hora de olhar para o lado, onde “há um amigo que é preciso proteger”.

Cada um pode começar em algum lugar, eu convido para começarmos em http://CLPLBR.WordPress.com/. É um assunto interessante e de interesse de TODOS os trabalhadores profissionais.

Ninguém vai trocar o voto dado ao PT se não GANHAR ALGO MUITO MAIOR do que já ganhou com o PT.

51% do povo.br votou na bolsa, no lucro fácil do sistema financeiro, no lucro desmedido no comércio. Os “trabalhadores” estão com os bolsos cheios de salário-desemprego, de bolsa, de crédito. Nada vai mudar se o PSDB assumir porque são os cargos que o PSDB precisa para se viabilizar como partido nacional, exatamente como o PT fez.

Foram todos cooptados pelo lucro fácil. O Mensaleiro da Silva comprou a FIESP e com ela 70% da economia do país. Quem vai oferecer MAIS para a FIESP? Quem, dentro da FIESP – e das outras – vai RECONHECER QUE ERROU?

Os pais-cara-pintadas e as mães-cara-pintadas que fizeram tudo o que está aí vão reconhecer que erraram?

O PSDB é o PT com um pouco mais de educação. Não muda nada com respeito aos fundamentos da intervenção do governo na economia e na vida privada das pessoas.

Os comunistas tentaram o golpe armado e conquistaram TUDO pela CONVERSA.

Quantos de vocês já votaram nos comunistas e … se arrependeram? Estes se vêem no direito de mudar de opinião?

Deixem os militares em paz porque eles terão de estar lá quando os comunistas forem vencidos.

É na CONSTITUIÇÃO que está a resposta, mas pode ser outra CONSTITUIÇÃO, ou esta aí, modificada, como foi modificada para os comunistas terem o poder.

O povo vai entender se a mensagem for ao seu encontro, ao encontro de seus interesses, como foi a mensagem mentirosa dos comunistas.

Trago para cá uma definição de social-democracia que, parece-me, realmente faz as pessoas entenderem o que seja a SD: “A social-democracia é uma das ideologias de esquerda que não intenta destruir o capitalismo, mas reduzir ao máximo as desigualdades sociais e a pobreza por meio de um Estado que redistribui a renda em forma de assistência e programas sociais. Trata-se de uma ideologia onde o modelo capitalista é visto como positivo para o crescimento da economia, mas ineficiente para distribuir as riquezas produzidas.

Assim, o Estado, para um social-democrata, seria como aquela mãe que acaba com a discussão entre os filhos pelo pacote de biscoitos e os divide igualmente entre os garotos.

Agora, na prática, se há uma palavra que resume bem a social-democracia, esta palavra é: impostos. E se há duas palavras que resumem bem a social-democracia, elas são: altíssimos impostos.

Afinal, é somente pela cobrança excessiva de impostos que a social-democracia pode colocar (ou melhor, tentar colocar) em prática o seu plano de redistribuição de renda.

Todo social-democrata sabe que para a social-democracia ser implantada em um país, esse país precisa ter uma boa industrialização e um bom comércio. Em suma, uma boa economia. O motivo é simples: não há como tentar redistribuir a riqueza de um país que não tem riqueza. Se um país é miserável, os altos impostos vão literalmente matar todo mundo de fome.”

Ou seja, você não pode construir um país, ou uma sociedade, social-democrata, a partir da pobreza, para redistribuir a riqueza produzida, porque não sabe produzir, sabe redistribuir.

“O lucro da Vale do Rio Doce na era estatal era 500 milhões. Em 2005 a empresa gerou 2 bilhões só de impostos para o governo. Em 2011 foram 10 bilhões de reais em imposto de renda e contribuição social. O lucro atual da empresa é de cerca de 40 bilhões.”

Isto não é mérito da privatização, mas do fim da intervenção do Estado/Governo na economia e na vida privada das pessoas.

Privatizar é uma mentira, pois só é possível privatizar o que foi estatizado, o que já é um crime contra a propriedade privada, que é NATURAL, e que jamais deveria ter sido feito, em primeiro lugar.

Assim, privatizar é legalizar o roubo. A propriedade privada deve ser DEVOLVIDA com as devidas compensações pelo roubo original – a estatização.

E a propriedade privada deve ser respeitada e sua estatização deve ser considerada CRIME CONTRA A ECONOMIA.

A questão proposta pela social-democracia em – como já dizia Marx para os comunistas – impor impostos escorchantes, mas não demasiados porque mataria as empresas – para o Estado ter “faturamento” e “redistribuir” a “renda” é a mentira que faz a base da mentira da “privatização”.

Se existe um “capitalismo” bom (capitalismo também é uma mentira marxista, não existe, foi criado porque Marx “pensava” que o comunismo DEVERIA seguir o capitalismo, o que se sabe hoje, nunca vai ocorrer) então nunca deveria ser constrangido por impostos pelo governo, pois outra empresa – no lugar do governo – poderia prover exatamente aquilo que o governo quer distribuir e os comunistas e os sociais-democratas sabem hoje que não pode e não consegue.

A pobreza não é uma conseqüência da “má-distribuição-de-renda”, mas uma “pobre” capacidade de PRODUZIR RENDA.

Então, para as populações pobres o governo deve propor vantagens para empresas investirem em tornarem os pobres CAPAZES DE GERAR RENDA.

Aí a renda seria “redistribuída” para os pobres PELOS pobres.

Mas teria de haver um GOVERNO LIBERAL para PROMOVER tal investimento. E isto o governo social-democrata e principalmente os comunistas, não sabem como fazer. Por isto cobram de quem produz mais para produzirem menos.

Os comunistas quebraram em 74 anos, os socialistas (Grécia, Espanha e Portugal) estão quebrando um pouco depois e os sociais-democratas VÃO QUEBRAR. Só vai levar um pouco mais de tempo.

Mas é da natureza do sistema econômico que eles implantam CONTRA a ação NATURAL do mercado.

Auto-regulação poderia ser a solução no lugar da ação do governo e dos impostos, pois seria promovida pelos que SABEM do que deve ser feito e de como fazer e não vão taxar CONTRA o trabalho que deve ser feito, mas a favor.

O STF entra para o mensalão

Se for para considerar a LEGALIDADE, então poderemos considerar que um juiz deverá permitir que os juízes que não participaram do julgamento mas comparecem no sentença para definir a punição devam ter a chance de decidir se a sentença que herdaram dos juízes que participaram do julgamento confere com seu próprio julgamento.

Ou seja, se mudou o time de juízes, os novos juízes devem ter a mesma oportunidade de julgar.

Isto é, o mesmo juiz julga e sentencia.

Então, o decano vai abrir as portas da LEGALIDADE para fechar as portas da JUSTIÇA.

Mas não sou advogado … não entendo disto … é quase certo que eu esteja errado.

De qualquer maneira, deixo aqui a mensagem que enviei a TODOS os ministros do STF, quando do início do julgamento do MENSALÃO, para que vocês vejam até onde podemos ir para ir a lugar nenhum.

Afinal, sendo “apenas” um “cidadão” – contribuinte – só posso espernear e esperar … no Brasil é tudo que é admitido a uma PESSOA, INDIVÍDUO.

Mas deixei minha mensagem bem clara:

http://viabsb.blogspot.com.br/2011/08/stf-o-ultimo-entrar-para-o-mensalao.html
Opinião e Notícias: STF: o último a entrar para o Mensalão.
viabsb.blogspot.com · 13 de setembro às 19:50

Anúncios

Deixe uma resposta. Participe do debate em http://www.subsistencia.org/mailman/listinfo/plbr_subsistencia.org/.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

MAC, iOS & Linux

Suporte Remoto - Instalação - Segurança de Dados - Computadores e Acessórios

The Savvy Sister

Simple changes for healthy living

Tech World

Yet another tech blog

Ceticismo Político

Análise política para adultos

Falando em Justiça Fiscal...

Espaço de discussão e promoção da Justiça Fiscal no Brasil

Eight to Late

Sensemaking and Analytics for Organizations

C.c

COISAeCOUSA

Moved by Freedom - Powered by Standards

A weblog by Charles-H. Schulz.

Hildegard Angel

Pode não ser a melhor opinião, pode não ser a sua opinião, mas esta é uma coluna com opinião!

Existential Type

Thoughts from an existential type.

Vijay's Tech Encounters

My Encounters with Hardware and Software

Life of a Geek Admin

The Adventures of a True Geek Administrator

The PBX Blog

Collaboration, evolved.

Logiscon

Consultoria Logística, Treinamento e Cursos

Instituto Liberal

Problemas Sociais - Soluções Liberais

Agência Liberal de Notícias Brasil

Porque notícias também devem ter ideias

%d blogueiros gostam disto: