Skip to content

Europa: campo de batalha de ideologias e religiões

13 de janeiro de 2015

Religião e Ideologia: os males da Europa

“A França e a Europa como um todo vive uma crise, muito mais que financeira, mas existencial!”

A maior crise existencial da Europa veio com o fim da Segunda Guerra Mundial: o fim das ideologias fascistas e proletaristas.

A vitória do LIBERALISMO exigiu uma tomada de posição dos povos europeus, uns conquistados por nacionais-socialistas, outros por internacionais-socialistas, outros por fascistas, outros por imperalistas – o Imperador Heroíto era uma divindade.

Europa e Cultura

A “cultura” européia tem cinco bases principais:

1 – comunismo;
2 – socialismo;
3 – fascismo;
4 – imperialismo japonês; e
5 – nacional-socialismo.

Com a completa incapacidade de promoverem sua própria libertação, os povos europeus dependeram dos EUA e aliados para serem, literalmente, SALVOS DE SUAS OPÇÕES POLÍTICO-IDEOLÓGICAS.

A Europa ESCOLHEU as ideologias comuno-nazi-fascistas e OPTOU por construir suas sociedades a partir destas ideologias..

Os EUA não entraram na Guerra porque queriam “salvar” a Europa, mas porque sabiam que as ideologias proletaristas iriam atacar, juntas, a América, após a destruição e escravização dos povos europeus.

Assim, o “capitalismo” europeu nem é novo, nem é “capitalismo” – capitalismo é uma invenção de Marx para fundamentar uma teoria baseada em mentiras para justificar o comunismo -, pois os povos europeus poderiam ter feito a escolha certa logo após a Guerra, mas não o fizeram.

“Ainda que seja importante para o bloco Europeu uma coalizão estratégica para coletivamente viver este “novo” capitalismo, NUNCA se poderá unificar o que de fato é diferente”

Recusaram o modelo americano e adotaram a subversão dos próprios ideários, que deflagraram a Guerra, na esperança de não terem os mesmos resultados que as ideologias “originais”. Aí estão a União Soviética, a China, Grécia, a Espanha e Portugal para mostrar o que é a opção preferencial pela pobreza e pelo fim da política: socialismo.

Fazer a mesma coisa repetidamente na esperança de obter resultados diferentes tem nome … na psiquiatria.

Não é por divergência cultural que os europeus não conseguem a sua establidade econômica, mas justamente porque escolheram um modelo de sociedade que nega a economia de MERCADO, assim, você pode afirmar que “além de divergência cultural, não apresentam ao menos estabilidade econômica para conviver na União Europeia, como se tem como exemplo a Grécia“, mas não pode dizer que foi por culpa da economia LIBERAL. Não tem nada na Europa que os europeus não tenham querido que estivesse lá.

Europa “colonizada”?

A culpa da “colonização” é um cacoete ideológico de “brasileiro”. A Europa não foi colonizada, os povos europeus se desenvolveram em pequenas vilas, feudos e burgos e cresceram até a constituição das cidades e integração como Nação. Logo, dizer que a Europa “foi colonizada por inúmeros grupamentos humanos, com culturas e etnias muitos particulares, inclusive com identidade própria“, é incorreto.

E, muito provavelemnte, por terem pensado que seriam colonizados pelos americanos se optassem pelo LIBERALISMO, optaram pela revisão das ideologias que destruíram a Europa.

Mas as culturas e etnias são, mesmo, muito particulares. E é justamente pela história da formação dos povos que a Europa é um Campo de Batalha.

Se o século XIX foi a preparação para a eclosão das ideologias nele gestadas no século XX, o século XXI será a forja da nova luta – em campos europeus e nas Américas – entre o comunismo, o liberalismo, o cristianismo e o islamismo.

Basta rever os paradigmas de cada ideologia acima e você terá uma só opção para Casa da Razão.

E, aparentemente, somente os cristão vão ser donos de um Estado íntegro e representativo de sua ideologia – ou crença mística -: o Vaticano.

Já não existem países LIBERAIS para o LIBERALISMO ter um Estado LIBERAL, e os comunistas não conseguem, por motivos óbvios, ter e manter um Estado Comunista.

Mas, como esta ideologia é uma doença mental, terão, SEMPRE, uma legião de psicopatas para “prometer” a “liberdade” para o “proletariado internacional”.

E La Nave Vá.

Anúncios
No comments yet

Deixe uma resposta. Participe do debate em http://www.subsistencia.org/mailman/listinfo/plbr_subsistencia.org/.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

The Savvy Sister

Simple changes for healthy living

Tech World

Yet another tech blog

Ceticismo Político

Análise política para adultos

Falando em Justiça Fiscal...

Espaço de discussão e promoção da Justiça Fiscal no Brasil

Eight to Late

Sensemaking and Analytics for Organizations

C.c

COISAeCOUSA

Moved by Freedom - Powered by Standards

A weblog by Charles-H. Schulz.

Hildegard Angel

Pode não ser a melhor opinião, pode não ser a sua opinião, mas esta é uma coluna com opinião!

Existential Type

Thoughts from an existential type.

Vijay's Tech Encounters

My Encounters with Hardware and Software

Life of a Geek Admin

The Adventures of a True Geek Administrator

The PBX Blog

Collaboration, evolved.

Logiscon

Consultoria Logística, Treinamento e Cursos

Instituto Liberal

Problemas Sociais - Soluções Liberais

Agência Liberal de Notícias Brasil

Porque notícias também devem ter ideias

CONFEI - Conselho Federal de Informática

Movimento #CONFEI Todos a favor da Criação do Conselho Federal de Informática do Brasil

%d blogueiros gostam disto: