Skip to content

… e Deus aterrorizou o Mundo ….

13 de janeiro de 2015

A revista satírica semanal francesa Charlie Hebdo contará com o profeta Maomé na capa de sua próxima edição, que deverá ser publicada quarta-feira, e planejou uma tiragem sem precedentes de até 3 milhões de cópias.

Michael Salion, um porta-voz da distribuidora da revista, disse que 1 milhão de questões estaria disponível quarta-feira e quinta-feira. Outra 2.000.000 poderia, então, ser impressos, dependendo da demanda.

“Temos pedidos de 300.000 cópias em todo o mundo – e da demanda continua aumentando a cada hora”, disse Salion. “O milhão vai ser vendida. A partir de quinta-feira, provavelmente será tomada a decisão de imprimir cópias extras … Então nós vamos ter um milhão, mais dois se for necessário.”

A questão é ser a primeira revista a ser publicada desde 12 pessoas, incluindo oito de seus empregados, terem sido assassinados por dois  homens armados islâmicos ligados à Al-Qaeda na Península Arábica.

Na segunda-feira, o sítio do jornal de esquerda Liberation revelou a capa da edição, que retrata o profeta Maomé. No desenho, Maomé é mostrado com uma lágrima escorrendo pelo seu rosto, e segurando uma placa: “Je Suis Charlie” – “Eu sou Charlie.” A chamada é a frase “Tout est pardonne“, ou “Tudo é perdoado“. A imprensa francesa interpretaram esta última mensagem no sentido de que Muhammad está perdoando os cartunistas por satirizarem-no.

O New York Times informou nesta segunda-feira que a capa foi desenhada pelo cartunista Rénald Luzier, conhecido profissionalmente como “Luz”. Quando ele mostrou o desenho para seus colegas de trabalho, segundo o jornal, foi recebido com risos, aplausos e gritos irônicos de “Allahu akbar!”

“Nós nos perguntamos: ‘? O que nós queremos dizer que devemos dizer E de que maneira” Gerard Biard, um top editor de Charlie Hebdo, disse ao jornal. “Sobre o assunto, infelizmente, não tivemos dúvida.”

“Três milhões de pessoas terão o desenho de Muhammad, o profeta, em casa”, Zineb El Rhazoui, colunista de Charlie Hebdo, disse à BBC na terça-feira. A tiragem típica para Charlie Hebdo é de 60.000 exemplares, com cerca de metade desse número vendidos.

 de Caricaturas do passado de Charlie Hebdo do profeta muçulmano parecem ter levado a ataques de semana última, parte do pior ataque terrorista na França em décadas. Um total de 12 pessoas foram mortas na redação do jornal por irmãos Said e Cherif Kouachi, nativos franceses que haviam treinado com a Al Qaeda na Península Arábica.

Algumas testemunhas relataram que os atacantes nos escritórios do jornal gritaram “Temos de vingar o profeta”. Muitos muçulmanos acreditam que todas as imagens de Maomé são blasfêmia.

O New York Times informou que o trabalho na nova edição começou sexta-feira passada, apenas dois dias após o massacre no escritório do Charlie Hebdo. Baird disse que o restante pessoal rapidamente decidiu não produzir uma questão memorial, que o trabalho de todos os cinco cartunistas funcionários mortos na quarta-feira será apresentado.

A polícia francesa disse segunda-feira que até seis membros de uma célula terrorista envolvidos nos ataques pode ainda estar em liberdade.

França viu seus maiores protestos da história domingo como milhões acabou por mostrar unidade e defender a liberdade de expressão.

A Associated Press contribuiu para esta reportagem.

Muçulmano EXECUTA policial francês

JeSuisCharlieDilmaCorruPTaTerrorista

O Terrorismo Fundamentalista Materialista e

                                 Místico ataca novamente                                                                            

 

Anúncios
No comments yet

Deixe uma resposta. Participe do debate em http://www.subsistencia.org/mailman/listinfo/plbr_subsistencia.org/.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

MAC, iOS & Linux

Suporte Remoto - Instalação - Segurança de Dados - Computadores e Acessórios

The Savvy Sister

Simple changes for healthy living

Tech World

Yet another tech blog

Ceticismo Político

Análise política para adultos

Falando em Justiça Fiscal...

Espaço de discussão e promoção da Justiça Fiscal no Brasil

Eight to Late

Sensemaking and Analytics for Organizations

C.c

COISAeCOUSA

Moved by Freedom - Powered by Standards

A weblog by Charles-H. Schulz.

Hildegard Angel

Pode não ser a melhor opinião, pode não ser a sua opinião, mas esta é uma coluna com opinião!

Existential Type

Thoughts from an existential type.

Vijay's Tech Encounters

My Encounters with Hardware and Software

Life of a Geek Admin

The Adventures of a True Geek Administrator

The PBX Blog

Collaboration, evolved.

Logiscon

Consultoria Logística, Treinamento e Cursos

Instituto Liberal

Problemas Sociais - Soluções Liberais

Agência Liberal de Notícias Brasil

Porque notícias também devem ter ideias

%d blogueiros gostam disto: