Skip to content

Diálogos Impertinentes: fundamentalista teísta vs liberal

7 de novembro de 2014

O Poder de Império institui o SERVIÇO PÚBLICO e a SOCIEDADE exerce o Poder de Gestão do Estado e realiza o SERVIÇO PARA O PÚBLICO. E é PAGA PARA FAZER ISTO: chama-se a isto INICIATIVA PRIVADA.

Não pode ser um comunista que paute a liberdade – esse sociopata não entende nada de liberdade -, tem de ser um LIBERAL que paute a LIBERDADE, afinal, os LIBERAIS INVENTARAM A LIBERDADE!

Creio que o mais importante é haver ativismo A FAVOR do LIBERALISMO.br.

Os comunistas administram o “capital” e “gerenciam” a indústria, o serviço, o sistema financeiro e o agro-negócio e falsificam a cultura.

Nenhum deles fala um com o outro, falam apenas com o governo e seus sovietes – conselhos.

Não existe MERCADO no Brasil, existe uma economia sob intervenção estatal que fornece apenas o que uma demanda controlada por baixa renda e estado excessivo consomem.

Nem um dono de padaria pode ter financiamento sem o Banco Central saber.

Precisamos de um Plano de Governo e um Programa de Governo LIBERAL.

Precisamos iniciar um movimento liberal no Brasil. Juliano Torres, fundador do Partido Libertários, fez um movimento chamado Estudantes Pela Liberdade, muito interessante – http://epl.org.br/.

Precisamos criar uma cultura liberal antes de um partido liberal, de um movimento liberal que desagüasse no partido. Fiz a mesma proposta para os federalistas – o partido federalista está há uns 20 anos “sendo feito”.

Federalistas e libertários pensam que criar uma burocracia antes de haver militância política é prioridade. Querem ter o uniforme antes de convocar os militantes.

A iniciativa deve fazer parte de um movimento político amplo, que deve reunir os partidos políticos em formação em torno de uma legenda HEGEMÔNICA.

Dentro de uma sigla única os demais poderão se institucionalizar sem os patronos e donos que a política.br produz.

Precisamos levar o debate do LIBERALISMO para as salas de aula – Juliano está fazendo isto muito bem.

A Lista em http://subsistencia.org/mailman/listinfo/plbr_subsistencia.org/ é para ser usada para elaborar os documentos políticos que um partido liberal poderá usar, qualquer que seja o escolhido.

Partido Liberal Brasiliano – PLB

Um Partido LIBERAL para ser hegemônico no campo do LIBERALISMO.

Um ponto de encontro para os que, mesmo não sendo LIBERAIS, concordam que um Partido Liberal possa ser o vetor das mudanças que o Brasil precisa.

Temos de ser pragmáticos, parar de ir CONTRA alguém ou algo e ir a FAVOR do que queremos.

Pense que se alguém fosse eleito por um partido liberal teria de assumir ESTA presidência que está aí. Com 40 ministérios, que não podem ser fechados, simplesmente, porque fazem parte do que os comunistas chamam de “arranjo institucional” do poder socialista que estão implantando no .br.

E teria de fazer “políticas públicas” – por mais que se pense que tal coisa não exista – para continuar atendendo a classe pobre e mudar a direção da intervenção na economia, tudo ao mesmo tempo.

Escolha um veículo e faça parte da mudança. Não perca tempo NasRuas em PROL de gangues politicas formadas nas estrebarias da política brasileira. Se você derrubar o governo, não sabe quem ou o que irá tomar o vazio político.

O Manual de Democracia do Gene Sharp está sendo aplicado no Brasil para derrubar um governo legítimo, que 70% do povo.br escolheu livremente,e que 51% confirmou desejar nas últimas eleições presidenciais.

Não é legítimo desrespeitar esta “opinião pública”.

Devemos ter a mesma capacidade e inteligência para conquistar o povo.br que os comunistas fizeram em 25 anos.

Mas isto exige MILITÂNCIA.

Religião e Ideologia são dois aspectos de uma mesma racionalidade.

As versões não estão apenas no imaginário político. O fundamentalismo materialista e o místico estão juntos no fundamental e discordam no objeto. Mas o objetivo é o mesmo: pobreza para todos, poder para poucos e o Admirável Gado Novo sob nova administração.

“Acredito que Jesus Cristo existiu, acredito que ele era um homem que saiu andando e filosofando pelas ruas sobre o que era o amor. A partir do momento em que viram que ele era ameaça pro governo, porque estava mudando a cabeça de muitas pessoas em relação as verdades da época, mataram-no e o endeusaram para que ninguém no futuro tentasse ser uma pessoa tão boa quanto ele foi.”

“Acredito” não é Credito.

Você pode acreditar no que quiser, inclusive nas mentiras do vaticano e da existência de Jesus.

Não há prova da existência do cara, então, você pode dizer o que quiser.

Mas outros também podem.

Você “acredita”, isto é, NÃO PROVA NADA.

Então, como o tal jesus NUNCA APARECE, NÃO EXISTE.

Pela negação da tese …. ninguém prova nada e muita gente é morta – por muitas outras pessoas – em função disto.

E os vivos são alienados da realidade sensível por sua insensibilidade mística.

Religião não é o ópio do povo, você pode curar um viciado em ópio.

​ Marx escreveu pouco – e muito mais foi escrito em nome dele – sobre coisas que não existem e foram inventadas para “justificar” a insanidade dele. Era um sociopata que dizia que os povos pobres deveriam ser EXTERMINADOS – especialmente croatas, sérvios, poloneses e etnias da europa oriental.

Dizia – o sociopata – que o comunismo viria depois do capitalismo ser destruído pela ditadura do proletariado.

O comunismo veio antes do capitalismo na Rússia tzarista, na China imperial e foi exportado para a europa oriental, onde fez milhões de escravos.

Não foi diferente com o cristianismo, que jogou a europa na Negra Noite da Idade Média e somente largou o osso quando o iluminismo trouxe à luz da noite o conhecimento científico.

Com tanta besteira mística e materialista, você ACREDITAR só te dá o direito de SERVIR À CRENÇA.

Mas, lembre-se, se você SE DÁ o direito de FALAR ou ESCREVER sobre tuas crenças, dá a outrem o MESMO DIREITO.

Logo, não há conflito de classes ou de crenças, apenas o MESMO DIREITO DE SE MANIFESTAR LIVREMENTE SOBRE as ideias e crenças que um cada um professar.

Logo, se você ACREDITA e quer que isto seja a crença de mais alguém, NÃO DEVE SE IMPORTUNAR com o mesmo direito ser usado por outrem.

O mais interessante é que todo sociopata materialista ou místico quer que sua mentira seja a verdade de uma outra pessoa e não admite ficar sem dar a última palavra, o que torna um debate um monótono monólogo a dois: toma-lá-dá-cá.

A bíblia é um monte de textos místicos antigos – todos ORIENTAIS – reunidos com um único objetivo: dominar as pessoas que tinham poder, dinheiro, terras, semoventes e armas, sem ter de ter nada disso.

E deu certo.

Com todo mundo contando seus segredos mais íntimos no confessionário, os clérigos tinham o verdadeiro poder nas mãos: informação. E souberam usar, você estar aí, repetindo o mesmo besteirol milenar, é a prova disto.

Daqui a pouco vai ter um imbecil dizendo que jesus era quântico, como Marx era …

Vamos ter um “debate” entre um doutrinador místico e um liberalismo libertário.

É bom, quero que tenhamos milhões de leitores.

Sua vez.


“Se existiu ou não pouco me importa cara. Só falei que realmente acho que alguém que modificou uma época toda existiu sim, se não eles não teriam escrito coisas sobre ele. E por que eu procuraria um psiquiatra? Porque alguém chegou e falou que minhas palavras não tem sentido, porque eu disse que “acreditava” em algo, e logo após me vem com o “Acredito que o Sagrado Bule”. Você está sendo contraditório.”


Quanto ao sagrado bule, não é contraditório, é uma paródia da criação por deus, em resposta a um clérigo inglês, que um cientista inglês fez, para mostrar a bobagem de acreditar em deus, jesus e criação divina.

Você pensa que escrever “muito” sobre uma fantasia a faz verídica?

Tem muita coisa sobre a fantasia publicada. É mais escrito sobre a fantasia, só mais fantasia.

As fábulas estão por aí em milhares de páginas e continuam sendo fábulas.

Mas há uma diferença entre os filósofos que as criam.

Se você contar uma fábula bíblica para uma criança de 7 anos de idade, você destrói um cérebro que poderia ser útil e cria um monstro que vai repetir as mesmas mentiras ad nauseum e ad eternum, sem nunca questionar – um zumbi místico.

Se você contar uma fábula de Marx para uma criança de 7 anos de idade, vai produzir um sociopata que quer tirar tudo dos que têm para “distribuir” entre os que não têm, e destruir outro ser humano para sempre, pois ambos terão de morrer com a mentira para não morrer pela mentira – e alguns o fazem.

Se você contar uma fábula de Monteiro Lobato para uma criança de 7 anos de idade, ela fará 30 sendo útil para a humanidade e contará a mesma fábula para seus próprios filhos.

Verdade?

Verdade, eu ouvi Monteiro Lobato, você ouviu jesus e lula ouviu Marx.

Anúncios
No comments yet

Deixe uma resposta. Participe do debate em http://www.subsistencia.org/mailman/listinfo/plbr_subsistencia.org/.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

MAC, iOS & Linux

Suporte Remoto - Instalação - Segurança de Dados - Computadores e Acessórios

The Savvy Sister

Simple changes for healthy living

Tech World

Yet another tech blog

Ceticismo Político

Análise política para adultos

Falando em Justiça Fiscal...

Espaço de discussão e promoção da Justiça Fiscal no Brasil

Eight to Late

Sensemaking and Analytics for Organizations

C.c

COISAeCOUSA

Moved by Freedom - Powered by Standards

A weblog by Charles-H. Schulz.

Hildegard Angel

Pode não ser a melhor opinião, pode não ser a sua opinião, mas esta é uma coluna com opinião!

Existential Type

Thoughts from an existential type.

Vijay's Tech Encounters

My Encounters with Hardware and Software

Life of a Geek Admin

The Adventures of a True Geek Administrator

The PBX Blog

Collaboration, evolved.

Logiscon

Consultoria Logística, Treinamento e Cursos

Instituto Liberal

Problemas Sociais - Soluções Liberais

Agência Liberal de Notícias Brasil

Porque notícias também devem ter ideias

%d blogueiros gostam disto: