Skip to content

Os derrotados venceram

15 de outubro de 2014

Trago para cá uma postagem de http://www.youtube.com/watch?v=A0aa4GKlc_g&feature=youtu.be, para fazer uma análise livre de partidos e ideologias e de corporativismo.

Não adianta falar com vencedores que não souberam fazer da vitória um meio de vida. Os derrotados fizeram da derrota um meio de vida e agora o país inteiro culpa os vencedores. Quando os militares, denunciando o revanchismo, partem para a revanche, está TUDO PERDIDO:

Publicado em 24/05/2013

Diante da falta de diálogo por parte deste governo revanchista que, notoriamente, tenta desmoralizar as forças de segurança regulares com comissão de meias verdades, com o sucateamento bélico e com o “terrorismo salarial”faz-se necessária uma resistência, ainda que ordeira e pacífica, já que dias sombrios rondam nossas famílias e todos os brasileiros. Sendo assim, a UNEMFA e a ANMB convidam a todos que têm amor à Pátria, à Família, a Deus e à preservação da liberdade, a estarem presentes na Vigília da Família Militar, que acontecerá no dia 11 de junho de 2013 em Brasília, no Distrito Federal. A concentração será às 09h00 na Praça dos Três Poderes, onde lutaremos pelos nossos 28,86% de reajuste, pelas demais perdas e pela PEC-300 dos Militares Estaduais! Essa Vigília não é um ato exclusivo de militares, mas de TODOS os brasileiros: Militares Federais, Estaduais, Ativos e Inativos, parentes, amigos e simpatizantes. O dia 11 de junho foi escolhido por ser o dia em que se comemora a Batalha do Riachuelo, ocorrida em 1865, no rio Riachuelo, que é um dos afluentes do rio Paraná. A batalha foi um dos episódios da Guerra do Paraguai, o mais mortífero e violento conflito entre países do continente sul-americano. Solicitamos a todos os participantes que levem água potável, cobertura e protetor solar. Os militares devem usar suas camisetas de serviço e os civis que queiram fazer parte desta batalha devem usar camisas ou camisetas brancas. Mas atenção: será expressamente PROIBIDO usar peças de roupas ou bandeiras de partidos políticos e de sindicatos. Sabemos das dificuldades financeiras das tropas de outros estados da federação para o deslocamento, mas todos serão muito bem-vindos. JUNTOS SOMOS FORTES!” Os grifos são meus.

Então, os militares estão convidando os civis para celebrarem uma guerra de 1865 fazendo PALHASSEATA NasRuas para MENDIGAR um “direito” que eles mesmos NÃO SÃO CAPAZES DE IMPOR POLITICAMENTE. No planejamento logístico da “campanha” os militares solicitam aos civis “participantes que levem água potável, cobertura e protetor solar”, pois, parece, a “batalha” será dura. Os militares estão “convencendo” os civis que a “vigília não é um ato exclusivo de militares, mas de TODOS os brasileiros: Militares Federais, Estaduais, Ativos e Inativos, parentes, amigos e simpatizantes. ” Quem pode ser “simpatizante” de militar? E para quê você iria “simpatizar” com um militar? E porquê esses mesmos militares não ajudam um PARTIDO POLÍTICO LIBERAL a se tornar uma opção? Porquê alguém iria para as ruas para defender o que eles mesmos não querem defender? Não é NasRuas que você faz alguma coisa politicamente, é NasUrnas.

 

Os militares “convidam a todos que têm amor à Pátria, à Família, a Deus e à preservação da liberdade” o que, necessariamente, EXCLUI todos os que não têm um deus, ou não acreditam no deus deles, e, certamente, INCLUI os casais homosexuais com ou sem filhos, pois … são uma família.

 

Afinal, para quê e porquê este tipo de CONVITE – não é uma convocação?

 

Já que estão falando … mal … de um governo LEGITIMAMENTE ELEITO, porquê não se candidatam?

 

Ou, melhor, porquê não AJUDAM alguém que queira se candidatar? Porquê não apoiam um partido político novo, que seja aderente às suas ambições políticas? Ou será que é apenas uma questão salarial? Se for, não é o Congresso Nacional o foro legítimo para tratar do assunto?

 

 

 

Anúncios
No comments yet

Deixe uma resposta. Participe do debate em http://www.subsistencia.org/mailman/listinfo/plbr_subsistencia.org/.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

The Savvy Sister

Simple changes for healthy living

Tech World

Yet another tech blog

Ceticismo Político

Análise política para adultos

Falando em Justiça Fiscal...

Espaço de discussão e promoção da Justiça Fiscal no Brasil

Eight to Late

Sensemaking and Analytics for Organizations

C.c

COISAeCOUSA

Moved by Freedom - Powered by Standards

A weblog by Charles-H. Schulz.

Hildegard Angel

Pode não ser a melhor opinião, pode não ser a sua opinião, mas esta é uma coluna com opinião!

Existential Type

Thoughts from an existential type.

Vijay's Tech Encounters

My Encounters with Hardware and Software

Life of a Geek Admin

The Adventures of a True Geek Administrator

The PBX Blog

Collaboration, evolved.

Logiscon

Consultoria Logística, Treinamento e Cursos

Instituto Liberal

Problemas Sociais - Soluções Liberais

Agência Liberal de Notícias Brasil

Porque notícias também devem ter ideias

CONFEI - Conselho Federal de Informática

Movimento #CONFEI Todos a favor da Criação do Conselho Federal de Informática do Brasil

%d blogueiros gostam disto: