Skip to content

Para Nóia, com amor.

8 de outubro de 2014

Created quinta 04 abril 2013

“Mas por que estamos vivendo assim? Em nome de que?”

A violência é manifestada em todas as sociedades humanas.

É MAIS violenta a sociedade capitalista DO QUE a sociedade comunista (socialista)?

Seria MENOS violenta uma sociedade onde uma “boate” NÃO EXISTISSE?

Ou existiria uma boate socialista? Como seria a seleção dos artistas que se apresentariam na tal boate socialista? Mediante concurso público com provas de títulos?

E porque – e como – haveria uma boate numa sociedade socialista se o valor agregado no comércio que permite a construção de uma boate não existiria?

Porque os socialistas SEMPRE SE REFEREM ao socialismo como sendo um sistema econômico que EXISTE pós-capitalismo E NUNCA SE REFEREM AO SOCIALISMO COMO UM SISTEMA ECONÔMICO QUE EVOLUIU DE UM ESTÁGIO ANTERIOR, também socialista, pois não se pode pensar em um sistema que advenha de algo com o qual não tenha qualquer semelhança?

Porque a “teoria socialista” diz que o socialismo vem DEPOIS DO CAPITALISMO?

Então o socialismo não tem condições de produzir as condições necessárias à própria existência? E porque um sistema econômico “ruim” – o capitalismo – seria TÃO BOM para produzir as condições necessárias ao socialismo e não ser um capitalismo que não precisasse do socialismo, afinal, tudo que os socialistas dizem que está errado com o capitalismo é algo errado COM AS PESSOAS QUE SERIAM PESSOAS NO SISTEMA DELES.

Isto é uma inconsistência dimensional, pois o sistema que GERA as condições necessárias ao socialismo TAMBÉM GERA AS PESSOAS que vão fazer o socialismo funcionar.

Então a queixa é CONTRA AS PESSOAS, pois serão as mesmas, quer no capitalismo, quer no socialismo.

E se é assim, então o quê, exatamente, fará a diferença para uma mesma pessoa ser capitalista ou socialista?

“O que a tragédia de Santa Maria mostra é a face mais podre, mas inexplicável do capitalismo” é a velha manipulação da ideia hegemônica dos comunistas que diz que os capitalistas SÃO os errados. Pergunte-se ao ilustre missivista se os crimes contra a humanidade – não vou falar de Chernobil – cometidos EM NOME DO ESTADO e que não dão a nenhuma pessoa a menor possibilidade de ter uma defesa CONTRA O ESTADO ESCRAVOCRATA não desautorizam o missivista a formular tal questão.

O “lucro a mais” é o mesmo no capitalismo e no socialismo, pois as variáveis de “mercado” – entenda-se a vida das pessoas – estão presentes em ambos os modos de economia. A diferença é que o “Estado” determina os valores – que não deixam de existir numa economia socialista – das ações das pessoas, que também são as mesmas – pessoas e ações – e não podem ser substituídas pelo “homem socialista perfeito”, pois se trata do mesmo povo que deixa de ser capitalista para ser socialista, conforme a “teoria socialista”.
Você sabe a que horas, exatamente, o “capitalista ruim” passará a ser o “socialista bonzinho”?
Você tem uma agenda de transformação?

Esse maniqueísmo acadêmico que apela para silogismos sem nunca provar a tese – mas aprova a tese – é tudo o que os socialistas têm para … provar …. o socialismo.

O Muro de Berlim não caiu porque o capitalismo é ruim e os capitalistas iam, à noite, no lado oriental para destruir o trabalho maravilhoso que os cidadãos maravilhosos socialistas faziam durante o dia.

O Muro de Berlim caiu porque o comunismo E O SOCIALISMO são PODRES, a CORRUPÇÃO É A LEI DA SOBREVIVÊNCIA.

A PROVA?

O missivista poderia explicar como, após 72 anos de SOCIALISMO/COMUNISMO, após a queda do Muro de Berlim, surgiram os bilionários do petróleo, das drogas, da carne …. etc?

Que a carne exportada do Brasil para a URSS passava por uma agência de importação que estava nas mãos do …. Cavaleiro da Esperança? E que o filho dele foi nomeado para ficar em seu lugar e depois foi nomeado pelo Mensaleiro da Silva para ser o representante do escritório da APEX em Moscou? E que eles ganhavam percentual das importações?

Cadê o socialismo? “…pois em função de algum lucro a mais, empreendedores de todos os tipos de negócio são capazes de menosprezar as mínimas condições de segurança, o que significa que são capazes de menosprezar a vida sem o menor pudor, desde que isso assegure mais dinheiro.”

“Quando deixamos de considerar o dinheiro como um meio de ganhar a vida” então você estará nas florestas novamente, predando o SEU SEMELHANTE PARA COMER. Essa é a função do dinheiro, transformar a predação pela comida e pela sobrevivência em um sistema baseado em valor agregado – não existe a bobagem da tal mais-valia na economia – pela predação econômica.

Pensar que “passamos a considerar a vida um meio de ganhar dinheiro, sobretudo a vida dos outros, é que algo operou em nós uma inversão perversa que só pode levar, necessariamente, à implosão do sentido de sociedade, de civilização e de humanidade” é mais um pouco – over dose – da falácia socialista via silogismos.

“O que presenciamos diariamente é a busca desenfreada do lucro nos jogando em uma arena de feras desesperadas lutando pela sobrevivência, e é isso que chamamos hoje em dia de Cidade. Mas por que mesmo estamos fazendo isso?” Estamos fazendo isto para não nos matarmos exatamente por isto.

Ao alegar que a imprensa – que tem em seus jornalistas uma maioria socialista – é braço armado do capital – e não explica como funciona a imprensa livre de Cuba, da China e da URSS – NÃO É A ASSERÇÃO para a RAZÃO implicitamente alegada em “faz com que nós, os socialistas, passemos o tempo todo tentando justificar a necessidade de um Estado regulador e de mecanismos de controle social a partir dos possíveis resultados econômicos positivos que isso traria.”

A busca por lucros não é a asserção para a razão do intervencionismo do estado na economia, porque não é apenas na economia que o Estado intervém, é NA VIDA PRIVADA, pois É CONTRA O PRIVADO que o socialismo se opõe, e isto é SEMPRE ESCONDIDO, pois um eleitor PERDER SUA PRIVACIDADE NÃO GANHA VOTO.

Logo, TODO o discurso socialista é mentiroso.

A mentira fica tão mais evidente quando você reconhece que a INICIATIVA PRIVADA e o respeito aos PRINCÍPIOS DOS DIREITOS INDIVIDUAIS contidos em sua sentença ” mostrando para a sociedade que sua participação e fiscalização efetiva sobre os processos e instituições mais relevantes” seriam a fonte do Poder de Império para a sociedade mudar um comportamento que você identifica como errado.

É baseado na INIICIATIVA PRIVADA e no respeito aos DIREITOS INDIVIDUAIS que estarão todas as respostas às suas perguntas iniciais, E NÃO NA INTERVENÇÃO DO ESTADO.

Para “trazer a vida para o centro organizador da vida” você TEM, NCESSARIAMENTE, DE RESPEITAR OS INDIVÍDUOS.

E o socialismo não faz isto.

E a prova é que o Muro de Berlim caiu. Vocês simplesmente não conseguiram fazer o trabalho.

Não há nenhuma agenda abandonada pela esquerda, a esquerda é que deveria ter abandonado o planeta Terra há muito tempo atrás.

Pelo simples motivo que a “esquerda” é só uma posição – relativa – de uma LINHA, isto é, um componente do espaço limitado por um PLANO.

Não sei se você já foi notificado, mas existe uma TERCEIRA DIMENSÃO que atua na vida da Terra.

E na terceira dimensão não há uma “linha” de ideias.

Nós, LIBERAIS, não temos uma ideologia porque, do ponto de vista em que vemos o Universo, podemos estar em qualquer lugar – e estamos em dois lugares ao mesmo tempo, em vários, na verdade – e a sua “esquerda” da linha das ideias é só um caso muito particular e LIMITADO de visão da vida.

Eu não tenho uma ideologia, costumo dizer que adoto um eco-sistema de ideias para a Liberdade, e – PASME – não temos a menor garantia que estamos certos ou que estaremos em qualquer momento do e no futuro.

Sabe porque? Porque perdemos a certeza mais ou menos ao mesmo tempo em que vocês congelaram a certeza com a “Revolução Vermelha”, com a Física Quântica e a Relatividade de Einstein.

Não nos furtamos de pensar no Universo como o lugar em que TUDO ocorre, e não apenas as mentiras do Mensaleiro-mor Marx, que por não entender a economia liberal inventou um “jeito” de “provar” que os que têm são culpados pelos que não têm, de não ter.

Não podemos nos dar ao luxo de ter uma agenda … isto me lembra uma história da Copa do Mundo de 58, quando o Feola falava para o time como seria a estratégia para vencê-los. Garrincha … que sempre chegava atrasado … chegou atrasado e o Nilton Santos chamou-o para tomar conhecimento.

Depois de ver tudo, perguntou: legal, já avisaram os gringos?

Se o Garrincha já sabia em 58 o que você está fazendo aqui, na INTERNET, que NÃO SURGIU DA ECONOMIA SOCIALISTA DE NENHUMA REPUBLIQUETA proletária; tentando ensinar o padre a rezar a missa?

Você mistura valores biológicos – ganância e egoísmo – com valores políticos e ideológicos como um mantra maravilhoso e mágico que a tudo explicaria- uma falácia comuno-socialista.

Você quer, realmente, resolver tragédias como a de Santa Maria condenando “a ganância e o lucro “por estarem ” definindo e justificando os nossos padrões de comportamento”? E o que você pensa que motiva os animais humanos?

Estamos no tôpo da cadeia trófica e você SEMPRE TERÁ MEDO AO CRIAR SEUS FILHOS, ISTO É NATURAL – deal with it.

Mas, sendo você “Roberto Gonçalves de Lima, dramaturgo e gestor cultural” é perfeitamente compreensível que você não consiga ver a realidade e insista em fazer a sua própria realidade que satisfaça suas ansiedades e supere seus medos.

Nós, os LIBERAIS,temos de conviver com homens como você e transacionar com homens como você. Certamente, nosso exemplo fará seu efeito SEM a intervenção do Estado ou do Governo.

Quanto às suas dúvidas relativas à educação, nenhum socialista ou comunista tem qualquer moral para falar em educação, pois a educação da URSS foi baseada nas teorias de psicologia comportamental animal de Ivan Pavlov, que Lênin levou para sua própria residência para que o cientista escrevesse um tratado de suas teorias para usar …. na educação dos “comunistas” russos.

Não tem NADA no socialismo que lembre uma verdade, a não ser todas as verdades que vocês criam para falsificar a realidade que vocês negam existir por não terem capacidade de transacionar com ela.

Sugiro uma visita ao Analista de Bagé, que tem um tratamento adequado para vocês.

Não sou um acadêmico, como você, e uso apenas … chinelos …

Anúncios
No comments yet

Deixe uma resposta. Participe do debate em http://www.subsistencia.org/mailman/listinfo/plbr_subsistencia.org/.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

MAC, iOS & Linux

Suporte Remoto - Instalação - Segurança de Dados - Computadores e Acessórios

The Savvy Sister

Simple changes for healthy living

Tech World

Yet another tech blog

Ceticismo Político

Análise política para adultos

Falando em Justiça Fiscal...

Espaço de discussão e promoção da Justiça Fiscal no Brasil

Eight to Late

Sensemaking and Analytics for Organizations

C.c

COISAeCOUSA

Moved by Freedom - Powered by Standards

A weblog by Charles-H. Schulz.

Hildegard Angel

Pode não ser a melhor opinião, pode não ser a sua opinião, mas esta é uma coluna com opinião!

Existential Type

Thoughts from an existential type.

Vijay's Tech Encounters

My Encounters with Hardware and Software

Life of a Geek Admin

The Adventures of a True Geek Administrator

The PBX Blog

Collaboration, evolved.

Logiscon

Consultoria Logística, Treinamento e Cursos

Instituto Liberal

Problemas Sociais - Soluções Liberais

Agência Liberal de Notícias Brasil

Porque notícias também devem ter ideias

%d blogueiros gostam disto: