Skip to content

Diálogos Impertinentes: Regulamentação da Profissão de Analista de Sistemas e Correlatas

10 de abril de 2012

A aprovação de uma lei que regulamenta a profissão de Analista de Sistemas e correlatas já é tardia.


Este argumento … argumento?… não foi válido para o país em que as tecnologias de informação foram inventadas.

Porque seria aqui, justamente onde o corporativismo e a corrupção tornaram-se políticas públicas?

Já são quatro anos nas comissões do Senado e o caminho até a aprovação final parece ainda ser longo pela falta de participação ativa dos próprios profissionais de informática.


Se em quatro anos NENHUM PROFISSIONAL DE INFORMÁTICA SE INTERESSOU porque o súbito interesse no assunto?

Durante quatro anos NENHUMA EMPRESA DE TIC se interessou.

A Microsoft, a IBM, a ORACLE, a SAP e tantas outras empresas que operam no Brasil não tem NENHUM PROFISSIONAL DE INFORMÁTICA MÍNIMAMENTE INFORMADO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA SUA PRÓPRIA PROFISSÃO?

Se em quatro anos NENHUM PROFISSIONAL E NENHUMA EMPRESA SE INTERESSOU então a conclusão é uma só: OS PROFISSIONAIS E AS EMPRESAS NÃO QUEREM A REGULAMENTAÇÃO.


O projeto de lei que trata dessa regulamentação – o PLS 607/07 – está atualmente na CAS (Comissão de Assuntos Sociais) do Senado. Esse projeto de lei é apenas uma semente que precisa germinar e, para isso, precisamos intensificar a nossa participação.


Se você pretende ter uma safra de leis de regulação das profissões de TIC você DEVE acalentar a sementinha plantada …. mas eu, e duvido que você tampouco, não sou uma criança ou um imbecil para ser tratado dessa forma infantilóide para me convencer a fazer um coisa que eu não quero.

Alguém que vai defender os interesses de grandes corporações que não querem os profissionais liberais LIBERAIS e os autônomos AUTÔNOMOS.

Então, este é o momento decisivo para os profissionais de informática contribuírem para a regulamentação da sua própria profissão,


Se é verdade, então vamos partir para a AUTO-REGULAMENTAÇÃO DAS NOSSAS PROFISSÕES.

Então é MENTIRA.

pressionando o Congresso Nacional a votar pela aprovação desta proposta. Depois de passada esta oportunidade, não adianta reclamar da situação de despersonalização e exploração profissional e das más condições de trabalho enfrentadas diariamente.


Se existem estas “más condições de trabalho enfrentadas diariamente” a Justiça do Trabalho tem jurisdição para resolver SE um trabalhador for à Justiça do Trabalho reivindicar seus direitos, logo, este argumento é mais uma MENTIRA.

O “argumento” de “passada esta oportunidade, não adianta reclamar da situação de despersonalização e exploração profissional” chega a ser risível pela estupidez da FALTA DE ARGUMENTO: o que é, afinal, “despersonalização” DE UM PROFISSIONAL – se é um profissional É UMA PESSOA – e a “exploração profissional” significa o QUÊ, exatamente, que os profissionais estão exercendo as atividades de TIC nas empresas CONTRA SUA PRÓPRIA VONTADE?

Quem escreveu este abaixo-assinado escreveu um baixo-assinado.

“As profissões de Analistas de Sistemas e correlatas”


O QUÊ são as PROFISSÕES CORRELATAS?

No início dos anos 80 eu lia na PC Magazine artigos de um médico dermatologista sobre os microprocessadores disponíveis no mercado e dos aplicativos que ele escrevia em linguagem de máquina – assembler – e ficava extasiado com a fluência do médico na tecnologia de informação.

Até hoje não encontrei ninguém que escrevesse com o estilo e a inteligência dêle.

Medicina em dermatologia é uma PROFISSÃO CORRELATA?

Eu era Técnico Industrial em Estradas, trabalhava no governo com projetos de vias urbanas e rurais e sinalização e fazia programação em mapas de bits para desenhar as placas de sinalização rodoviária: era uma PROFISSÃO CORRELATA?


As profissões de Analistas de Sistemas e correlatas estão hoje entre as mais desrespeitadas e exploradas do Brasil.


Cite a fonte desta afirmativa de natureza técnica e estatística!

Se as profissões de TIC estão desrespeitadas é porque os PROFISSIONAIS DE TIC NÃO SE DÃO AO RESPEITO, o que o Estado ou o governo têm a ver com isto?

Faça-se respeitar, não venda um programa para o qual existam mais de 60.000 vírus dizendo que é seguro e que basta ter um “pega-vírus” – você não está falando de mata-môscas, muito dinheiro está envolvido nisto – para ter “segurança”.

Não aceite ser indicado para um cargo público para facilitar a venda de produtos da empresa onde estás empregado para depois ser readmitido na empresa para gerenciar o projeto do órgão do governo que comprou os programas que você especificou enquanto foi nomeado.


Entre outros motivos, isto acontece porque ainda não existe consciência de classe, organização ou disciplina da profissão.

Organização e disciplina soa um tanto militante, militarizante. Você preconiza um Exército Vermelho para TIC?

Mas então a questão NÃO É PROFISSIONAL, é IDEOLÓGICA, seu PARTIDO POLÍTICO e a IDEOLOGIA que você professa estão descontentes com o nível de comprometimento que o Partido ainda não conseguiu com a “categoria”.


A maioria dos profissionais, preocupados apenas com a sua sobrevivência


MAS ENTÃO VOCÊ EXIGE QUE OS PROFISSIONAIS LIBERAIS E AUTÔNOMOS NÃO ESTEJAM OCUPADOS E PREOCUPADOS COM A PRÓPRIA SOBREVIVÊNCIA?

, ainda espera, passivamente, que a situação melhore de maneira milagrosa, nada fazendo concretamente para que esta melhora ocorra.



Qual sua definição de “FAZER CONCRETAMENTE”? Seguir as ORDENS DO COMITÊ-CENTRAL DO PARTIDINHO? Obedecer o decálogo de Lênin para acabar com o capitalismo e matar todos os burgueses?

Agindo dessa forma, a categoria fica submetida às influências daqueles que têm grande interesse na desorganização da profissão.


Mas então VOCÊ SABE QUEM É QUE TEM GRANDE INTERESSE NA DESORGANIZAÇÃO DA PROFISSÃO.

E você SABE que ESTA LEI VAI ORGANIZAR A PROFISSÃO.

Mas você acabou de dizer que os profissionais NÃO QUEREM NADA COM NADA – NÃO QUEREM A REGULAMENTAÇÃO – PORQUE VOCÊ está preocupado com os profissionais que não estão preocupados com a própria profissão?

Você quer SALVAR OS PROFISSIONAIS DE TIC dos profissionais de TIC?

Você é o UNGIDO de TIC?


Existe muito lobby no Congresso por parte das empresas que terceirizam os nossos serviços contra a aprovação desta lei.



O Congresso terceiriza os serviços de TIC.

A terceirização é uma condição da vida.

Você não faz sua própria ROUPA, TERCEIRIZA o vestuário, seu e de sua família.
Você não faz seu próprio ALIMENTO, TERCEIRIZA o alimento, seu e de sua família.
Você não faz o parto de seus próprios filhos, você TERCEIRIZA o nascimento de seus filhos, e CONFIA em todo mundo que está de branco lá dentro sem sequer perguntar quantos anos tem de formado.

O que mais você “PENSA” que você “faz” mas na verdade não faz?

Mais de 90% de sua VIDA É TERCEIRIZADA.

A TERCEIRIZAÇÃO É A BASE DA SOBREVIVÊNCIA DA ESPÉCIE HUMANA NA TERRA desde que deixou o convívio com a natureza.

Ou você vai se tornar um aborígene novamente ou TERCEIRIZA!


Claro que não é do interesse desses atravessadores egoístas de mão de obra que tenhamos uma classe organizada,


QUEM SÃO OS “atravessadores egoístas”?

Não seja COVARDE e DIGA OS NOMES!

Só os comunistas e socialistas atribuem a outros o mal que fazem (decálogo de Lênin).


que lutemos por melhores condições de qualidade de trabalho.


QUAL É A LUTA por melhores condições de trabalho?

E o que é QUALIDADE DO TRABALHO?


Somos desvalorizados e tratados como profissionais de segunda categoria por esses “empresários”


Os profissionais de TIC SÃO PROFISSIONAIS DE SEGUNDA CATEGORIA, se não forem de ainda pior condição, justamente pelo que você denuncia no seu baixo-assinado: NÃO FAZEM NADA PELA PROFISSÃO.

Mas temos de dar um crédito aos nossos colegas: REALMENTE NÃO ADIANTA POIS A MAIORIA DOS IMPRESTÁVEIS QUEREM QUE O GOVERNO INTERVENHA E REGULAMENTE UMA PROFISSÃO QUE NINGUÉM NO GOVERNO SABE COMO É.

Não te ocorreu que os PPTIC do governo são ….. os MESMOS QUE OS DAQUI FORA?

Porque você caracteriza … descaracteriza …. os empresários chamando-os de “empresários”?

Você já tentou ser um EMPRESÁRIO??

Você quer PENALIZAR uma pessoa que se DISTINGUE de seus pares por ser capaz de ORGANIZAR COLEGAS, PROPOR METAS E OBJETIVOS e se responsabilizar por CONVENCER MUITAS OUTRAS PESSOAS QUE SUAS IDEIAS SÃO BOAS E QUE VAI DAR CERTO SÓ PORQUE VOCÊ NÃO TEM CONDIÇÕES – OU CARÁTER – PARA FAZER O MESMO?


, por ainda não sermos uma Classe unida,


Em primeiro lugar NÃO SOMOS UMA CLASSE.

SOMOS PROFISSIONAIS LIBERAIS E AUTÔNOMOS e não temos o reconhecimento porque NÃO FIZEMOS POR MERECER RECONHECIMENTO DE NINGUÉM.


e não termos qualquer tipo de amparo institucional


OS PROFISSIONAIS LIBERAIS E AUTÔNOMOS NÃO TÊM AMPARO INSTITUCIONAL PORQUE FORAM EDUCADOS E TREINADOS PARA PROVEREM O AMPARO INSTITUCIONAL PARA OS SEUS EMPREGADOS.

ESPERA-SE QUE OS PROFISSIONAIS LIBERAIS E AUTÔNOMOS SEJAM OS CRIADORES DE TRABALHO E VAGAS DE EMPREGO E NÃO FIQUEM CORRENDO ATRÁS DE BOLSA INSTITUCIONAL, BOLSA ESTUDO, MEIA-PASSAGEM DE ÔNIBUS ….

Se você não tem condições de se estabelecer, como muitos não têm, não atrapalhe.


somos forçados a trabalhar com salários indignos



Isto É UMA MENTIRA DESCARADA.

NUNCA VI NINGUÉM OBRIGAR NINGUÉM A TRABALHAR POR SALÁRIO INDIGNO.

MAS VEJO TODO DIA PROFISSIONAIS DE TIC FAZEREM PASSEATA PARA PROMOVER A LUTA DE CLASSES MARXISTA PARA DESTRUIR JUSTAMENTE O SISTEMA QUE ÊLES NÃO ENTENDEM E, COMO VOCÊ, QUER DESTRUIR COM INTERVENÇÃO DO ESTADO E GOVERNO.

A VERDADE É QUE VOCÊ NÃO QUER UMA LEI QUE CONSAGRE HONORÁRIOS PROFISSIONAIS PARA OS PROFISSIONAIS DE TIC, você não quer que o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL FISCALIZE AS PROFISSÕES LIBERAIS E AUTÔNOMAS, a exemplo da fiscalização que efetuam em outras áreas da sociedade, desde o ambiente até as minorias.

A VERDADE É QUE VOCÊ NÃO QUER A RESPONSABILIDADE QUE VEM COM A PROFISSÃO.

QUER O PODER POLÍTICO corruPTo que vem com os conselhos federais profissionais e com a intervenção do Estado e do Governo no exercício PRIVADO de nossas profissões.


, apesar de nossa alta qualificação e grande responsabilidade; somos forçados a trabalhar com profissionais de outras categorias, sem a menor formação em informática


NINGUÉM É FORÇADO A NADA e não teríamos o quê fazer sem os profissionais de outras áreas. Espera-se MESMO que os CLIENTES de nossos serviços sejam CLIENTES, isto é, NÃO SAIBAM MESMO DO QUE SE TRATA.

POR ISTO SÃO CLIENTES, NÃO TÊM CLIENTES.

POR ISTO SOMOS OS PROVEDORES E TEMOS OS CLIENTES: SÃO NOSSA RESPONSABILIDADE.


, em nome do grande lucro em curto prazo para esses “empresários”.

ISTO É UM DISCURSO IMBECILIZANTE E INFANTILÓIDE QUE DESPREZA A INTELIGÊNCIA DO LEITOR.

SE VOCÊ NÃO É CAPAZ DE GRANDE LUCRO EM CURTO PRAZO NÃO TEM O DIREITO DE MATAR OS EMPRESÁRIOS QUE SÃO CAPAZES.

SE VOCÊ NÃO É PARTE DA SOLUÇÃO SAIA DA FRENTE E NÃO SEJA PARTE DO PROBLEMA.


Os profissionais e os clientes perdem muito com isto, apenas os “empresários” gananciosos ganham.


ESTA FRASE CHEGA ÀS RAIAS DA COVARDIA COMUNISTA, DENUNCIANDO A SUA – E DE MUITOS OUTROS – INCOMPETÊNCIA E MÁ-FÉ e o projeto comunista de destruição do sistema capitalista, não porque seja injusto, mas, e apenas por isto, VOCÊS SÃO INCOMPETENTES E INCAPAZES DE FAZER FUNCIONAR outro melhor.


POR ISTO TÊM DE ROUBAR DOS LIBERAIS PARA DISTRIBUIR ENTRE OS DEMAIS IMPRESTÁVEIS!


Obrigam-nos a pertencer a falsas cooperativas e a abrir falsas empresas


Quem obriga isto é o GOVERNO que intervém na economia e nas relações de produção inviabilizando o MERCADO.

NUNCA VI NINGUÉM SER OBRIGADO – algo assim como pôr uma arma na cabeça de um analista e dizer: assina – você é PARTE DO CRIME DE ESTELIONATO ONDE OS DOIS QUEREM VANTAGENS.

Mas, deixe-me ser JUSTO aqui: só existe este disparate porque o GOVERNO INTERVÉM NA RELAÇÃO DE PRODUÇÃO E IMPÕE REGRAS BURRAS E ABSURDAS QUE OBRIGAM O EMPREGADOR A COMPENSAR A PERDA.

SE NÃO HOUVER PARTICIPAÇÃO DO GOVERNO NO MERCADO HAVERÁ SALÁRIO ALTO E EMPREGO PARA TODO MUNDO.

O MERCADO É CARENTE DE PROGRAMADORES, DE ANALISTAS E DE GERENTES DE PROJETOS, PERGUNTE A QUALQUER EMPRESÁRIO.


, para que os direitos trabalhistas não sejam pagos e os impostos sejam sonegados


Isto significa que existe uma quadrilha de criminosos que planeja a sonegação.

Então vejamos o TEU LADO DA MOEDA.

A Presidente diz que vai “desonerar” setores da indústria.

Isto significa: EU ROUBEI DEMAIS, VOU ROUBAR MENOS.

Porque ONERAR, em primeiro lugar?

Porque é BURRA e quer ROUBAR DINHEIRO DOS QUE SÃO CAPAZES DE PRODUZIR PARA DISTRIBUIR ENTRE OS IMPRESTÁVEIS QUE QUEREM BOLSAS.


. Obrigam-nos a trabalhar três turnos, finais de semana, sem recebermos nada em troca.


Aqui você é CRIMINOSAMENTE FALSO.

BASTA IR EM QUALQUER ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA TRABALHISTA QUE VOCẼ PROCESSA TODO MUNDO E GANHA UMA BABA DE GRANA.


A primeira pergunta que um juiz trabalhista faz é: então, doutor, tem acordo?


Sofremos de graves problemas de saúde do trabalho pelas condições a que somos forçados


Até parece que você está em regime de escravidão. Você está trabalhando em Mianmar?

Ninguém força você a nada, se você concorda é porque você é fraco de caráter e quer tirar vantagem também.

Tem quem corte um dedo para se aposentar e você diz que você é OBRIGADO a trabalhar?



Quem não se sujeita a isto perde o emprego pois qualquer um pode assumir o seu lugar para estes “empresários”


Que tipo de “argumento” é este? Se você mesmo diz QUE OS PROFISSIONAIS DE TIC são da laia que trai um colega por qualquer expediente para assumir seu lugar então você quer uma regulação da profissão para fazer o quê com êles: MATÁ-LOS?

E hoje é assim mesmo, qualquer um pode ser Analista de Sistemas para grande parte das empresas terceirizadoras


Mas é uma VERDADE ABSOLUTAMENTE VERDADEIRA: QUALQUER UM PODE SER ANALISTA DE SISTEMAS.

VEJA A GRADE CURRICULAR DOS CURSOS DE ANÁLISE DE SISTEMAS.

O que os empresários têm a ver com isto?

O prejuízo humano e financeiro é incalculável para a sociedade


QUAL É O PREJUÍZO HUMANO? Mesmo sendo “incalculável” você poderia ter tido a DECÊNCIA DE DIZER QUAL O PREJUÍZO HUMANO.


poucos ainda possuem esta consciência



“ESTA CONSCIÊNCIA”?

Qual a “consciência”? A de “classe”? Você quer dizer que poucos têm o conhecimento das teorias comunistas para serem enquadrados diretamente e completamente e assim se submeterem ao sistema comunista? É isto que você julga ser o “certo”?

A nossa profissão está hoje, em grande parte, na ilegalidade


Se não temos profissão porque não foi regulamentada então não está na ilegalidade, apenas não foi regulamentada.

Ilegal é algo que viola uma lei, como não há lei não há ilegalidade.


Você é mesmo um MENTIROSO COMUNISTA que usa da boa-fé das pessoas para fabricar factóides de regulamentação de profissão para impingir o ideário comunista e submeter as pessoas às ideias doentias de genocidas e sociopatas marxistas.


, nas mãos de empresários exploradores



Os governos da URSS, da CHINA, de CUBA é que são JUSTOS?

E quanto às dezenas de milhares de crianças que nasceram com doenças devido à carência de proteína durante a gravidez por falta de comida em toda a Cuba, após a queda do muro de Berlim?

Porque você não aproveita seu baixo-assinado para explicar para seus futuros comunistinhas que não havia comida em Cuba porque toda a ilha dependia em mais de 80% da energia e da comida da URSS?

Então visite http://www.PowerOfCommunity.org, compre o DVD e assista a um economista cubano dizer que a revolução NUNCA SUPRIU AS NECESSIDADES DO POVO CUBANO.


, que não possuem compromisso com o bem social e não entendem de informática


QUEM NÃO ENTENDE INFORMÁTICA?

QUEM NÃO TEM COMPROMISSO COM O BEM SOCIAL?

E DIGA LÁ, O QUE É, AFINAL, BEM SOCIAL?


. Nossa atividade está nas mãos de falsos “sindicatos”



OS SINDICATOS QUE ESTÃO AÍ NÃO SÃO FALSOS, SÃO OFICIAIS, PROTEGIDOS POR UMA CONSTITUIÇÃO CANALHA QUE FABRICA DIREITOS E TRANSFERE A COBERTURA FINANCEIRA PARA OS QUE NÃO TÊM DIREITOS: OS EMPRESÁRIOS.


, criados pelas próprias empresas terceirizadoras



Não existem empresas terceirizadoras, TIC SÃO SERVIÇOS TERCEIRIZADOS.


, e está até sob o domínio de muitos criminosos do processo licitatório



O processo licitatório é corruPTo porque é feito pelo governo.

Se a iniciativa privada auto-regulasse o setor não haveria desperdício.


, que nos obrigam a trabalhar, muitas vezes, sob condições desumanas e antiéticas.


Mais um repeteco de denúncias vazias que você não PROVA e não identifica os criminosos.


Precisamos ter consciência de que somos uma força de trabalho humano imprescindível para o desenvolvimento social e econômico



Tais valores são perenes e são baseados em PRINCÍPIOS INDIVIDUAIS.

. Porém, estamos nas mãos de exploradores, que nos rebaixam, subestimam e minimizam


Aqui você está denunciando diretamente o GOVERNO, pois é o governo que baixa as normas que fazem isto e você quer MAIS UMA NORMA DO GOVERNO.


, e, para justificar a exploração, afirmam com a grande falácia de que nossa atividade é apenas uma área “meio”.


Isto não é um argumento é uma provocação infantil.

Você deve estar repetindo os manuais de guerrilha urbana do Maringhella ou de o Livro Vermelho de Pensamentos de Mao.


Deste modo nos tratam pior do que nossos irmãos terceirizados pelas empresas que exploram os serviços de limpeza.


Os PROFISSIONAIS LIBERAIS E AUTÔNOMOS DE TIC TÊM IRMÃOS – IRMÃOS – EM EMPRESAS DE LIMPEZA? Quem ditou isto para você, o Oscar Niemeyer?


Do que vale nosso constante investimento em estudos e atualizações? Apenas para nos mantermos no “mercado” que estes empresários que burlam as leis trabalhistas e os políticos corruptos criam?


De que valem os cursos que pessoas como você fazem se não entendem que podem procurar pelo Judiciário, pelo Ministério Público, pela polícia, por um advogado, por um pastor, por um bispo — vês, tens mais opções do que eu tinha – e não fazem nada por si ou pelos colegas?


É chegada a hora de sermos maduros, competentes e usarmos nossa inteligência de fato.



E você considera que fazendo a bobagem de um baixo-assinado eivado de palavras de desordem de origem marxista você está fazendo alguma coisa madura, competente e inteligente?

Não foi inteligente para saber negociar salário com o patrão ou para negociar sua liderança no sindicato, não foi competente para criar uma empresa e concorrer e vencer os patrões exploradores e agora quer enganar mais de 10.000 pessoas para fazerem o serviço por você?


Precisamos ter mais consciência de Classe, mais união e participação para moralizarmos esta profissão


Se esta profissão não tem moral você acha que MOBILIZANDO justamente os que não fizeram nada até agora vão dar a moral que você quer?


– como fazem outras categorias como Engenheiros, Médicos, Enfermeiros, Nutricionistas, Jornalistas, Empregados Domésticos, Artistas, Advogados, atletas de futebol, Contadores, Corretores de imóveis, Administradores, Economistas, Aeronautas e outras 60 profissões já regulamentadas.



Todos os profissionais que escolheram não serem PROFISSIONAIS LIBERAIS OU AUTÔNOMOS e se submetem à burocracia estatal são os raw models para você?


Após mais de cinco décadas de processo de informatização da sociedade, ainda não existe nenhuma regulamentação profissional para profissionais de informática no Brasil.



E muito provavelmente será melhor que não haja para que os cursos possam se adequar às necessidades reais do mercado, para que os órgãos do governo não tenha poder de barganha para impor sua corrupção às empresas, determinando que contratem parentes de funcionários públicos.

Será que a sociedade sabe que existimos? A sociedade tem a mínima idéia do papel que desempenhamos e das grandes responsabilidades que assumimos? O que – ou quem – nos faz invisíveis? Somos menos importantes para a sociedade do que essas outras profissões? A atividade é menos complexa, exige menos capacidade e estudo do que essas outras profissões? Ou será que pode ser ao contrário e por isto mesmo estamos nesta situação? O que ainda estamos esperando e qual a nossa parte de responsabilidade neste contexto?

A sociedade sabe a importância de nossas profissões, NÓS É QUE NÃO SABEMOS E VOCÊ E ÊSTE BAIXO-ASSINADO SÃO A PROVA.



É chegado o momento da sociedade saber do nosso trabalho.




FÁCIL. FAÇA GREVE DE TIC NOS BANCOS.

Precisamos do devido e merecido reconhecimento e respeito profissional por parte da sociedade e isto só pode vir com a regulamentação da profissão de Analista de Sistemas e correlatas.



É MENTIRA!

É COM A POSTURA DO PROFISSIONAL E DA QUALIDADE DO SERVIÇO PRESTADO QUE VEM O RECONHECIMEN-TO E A DIGNIDADE PROFISSIONAL.



Com o respeito social poderemos trabalhar com mais dignidade



A dignidade com que você trabalha vem de você, não da sociedade, se você não tem dignidade não vai mostrar isto para os clientes.


, qualidade, segurança e responsabilidade. Não seremos apenas mais um número na conta dos exploradores do nosso conhecimento, seremos uma Classe atuante, longe dos sanguessugas e criminosos de hoje, que poderá muito ajudar ao


Os SANGUESSUSGAS E CRIMINOSOS DE HOJE ESTÃO NOS CARGOS DO GOVERNO!

LEIA A IMPRENSA, nas páginas policiais.


Brasil a se desenvolver corretamente. Precisamos da sua ajuda para podermos regulamentar a profissão de Analista de Sistemas e correlatas e melhorar as nossas condições de trabalho e de vida, para esta e para as futuras gerações de profissionais de informática.

O SEU DISCURSO COMUNISTÓIDE MOSTRA QUE VOCÊ CABULOU ALGUMAS – MUITAS – AULAS DE DOUTRINAÇÃO MARXISTA/MAOÍSTA.

Volte aos bancos “escolares”.

NÃO ASSINEM ESTA CHURUMELA FASCISTA.

DESÇAM DA CHORAMBULÂNCIA COMUNISTA E PENSEM EM SEUS DIREITOS INDIVIDUAIS QUE ESTÃO SENDO VIOLADOS CONSTANTEMENTE.

Para tomar uma ATITUDE visite:
http://CLPLBR.WordPress.com/ e veja como é POSSÍVEL MUDAR TUDO QUE É “DENUNCIADO” NO BAIXO-ASSINADO SEM NOS HUMILHARMOS MAIS PEDINDO PARA UM BURROCRATA DO GOVERNO NOS RECONHE-CER.

Podemos ter uma Agência de Auto-regulação Profissional nos moldes da ABNT, que é, afinal, a Agência de Regulamentação Privada que Normatiza toda a vida tecnológica do Brasil.


Porque não em TIC?
Anúncios
No comments yet

Deixe uma resposta. Participe do debate em http://www.subsistencia.org/mailman/listinfo/plbr_subsistencia.org/.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

The Savvy Sister

Simple changes for healthy living

Tech World

Yet another tech blog

Ceticismo Político

Análise política para adultos

Falando em Justiça Fiscal...

Espaço de discussão e promoção da Justiça Fiscal no Brasil

Eight to Late

Sensemaking and Analytics for Organizations

C.c

COISAeCOUSA

Moved by Freedom - Powered by Standards

A weblog by Charles-H. Schulz.

Hildegard Angel

Pode não ser a melhor opinião, pode não ser a sua opinião, mas esta é uma coluna com opinião!

Existential Type

Thoughts from an existential type.

Vijay's Tech Encounters

My Encounters with Hardware and Software

Life of a Geek Admin

The Adventures of a True Geek Administrator

The PBX Blog

Collaboration, evolved.

Logiscon

Consultoria Logística, Treinamento e Cursos

Instituto Liberal

Problemas Sociais - Soluções Liberais

Agência Liberal de Notícias Brasil

Porque notícias também devem ter ideias

CONFEI - Conselho Federal de Informática

Movimento #CONFEI Todos a favor da Criação do Conselho Federal de Informática do Brasil

%d blogueiros gostam disto: