Skip to content

Encerramento da rede Federalistas.ning.com.

10 de maio de 2011
Prezados companheiros de rede social.

Em virtude do ocorrido na Lista de Correio Colóquio@Federalista.org.br, do Partido Federalista, sob administração de Thomas Korontai e moderação de Fábio, que abaixo explico, comunico o encerramento da Rede Social Federalistas.ning.com.

Esta pequena contribuição que fiz para a causa não encontra mais contra-partida na liderança do PF/IF a partir da forma autoritária e convarde com que ambas lideranças atuaram na decisão de minha exclusão da referida Lista e, principalmente, pelas razões alegadas para a exclusão.

Em virtude de troca de idéias, o que se espera ocorra em uma Lista de Distribuição de Correio, em que manifestei meu pensamento sôbre a criação de um Partido Político por militares, fui agredido por palavras e expressões de baixo calão, ofendido em minha honra e meu nome e imagem vilipendiados por um dos membros da Lista, militar reformado.

Tais ofensas me foram dirigidas pelo militar em carta pessoal, o que nunca poderia ter acontecido se não fôsse êle saber minha caixa-postal por intermédio da Lista.

Encaminhei a carta de agressão que recebi para o Colóquio, para mostrar aos participantes que não concordava em ser atacado pessoalmente sem que todos soubessem, pois eu não estava na Lista para ser atacado pessoalmente, mas para trocar idéias NA LISTA, sôbre o Federalismo.

No entanto, nem o Presidente do Partido e do Instituto, nem o moderador da Lista, julgaram que as baixarias proferidas pelo militar eram justificativa para sua exclusão da Lista, assim, excluíram a vítima da agressão.

Êste “federalismo de comadres“, em que os que pensam diferente, em uma Lista de Distribuição de Correio que tem por objetivo ser um lugar de educação, são atacados, vitimizados e depois excluídos por denunciar aos demais o ocorrido, não se aproxima do que pensei estar contribuindo para construir.

Em virtude do comportamento autoritário do Presidente do PF/IF e do moderador da Lista, que “julgou” a vítima das ofensas do militar, puniu a vítima e “salvou” o agressor, retiro-me do movimento federalista capitaneado – sem trocadilho – por tal “liderança”.

Comunico, assim, o encerramento da presente rede social.

Eis o que o moderador do Colóquio do PF considerou aceitável étnica e moralmente para basear a minha exclusão da Lista:

Publicação do militar:

* ” ACHO COVARDE ESTA SUA INSISTÊNCIA EM QUERER NOS DEMONIZAR”
* ” ENTÃO AMIGO, DEIXA DE SER IGNORANTE E DEIXA DE SER MARIA-VAI-COM-AS-OUTRAS”
* ” CARA, DEIXA DE SER MANÉ”
* ” NA DEMOCRACIA ONDE DIZEM QUE TUDO PODE, QUEM MENTE MAIS LEVA A TAÇA E A CHAVE DO COFRE, COMPRA E CALA OS DERROTADOS, NÃO É ASSIM NESTA SUA DEMOCRACIA DE HOJE??? AOS MILITARES CABERIA O QUE??? MONITORAR OS MAU POLÍTICOS??? DAR NOVO CACETE NESTES POLITICOZINHOS DE covarMERDA, FECHAR AQUELA ZONA E ENSINAR NOVAMENTE O CAMINHO DO CUMPRIMENTO DO DEVER EM PROL DO POVO E DA NAÇÃO???”
* ” TENHO CERTEZA DE QUE GENTE COMPROMETIDA, OU EQUIVOCADA OU REACIONÁRIA COMO VC NÃO GOSTARIA'”

Fabio Lins ✆
para mim, Colóquio, HBS 

mostrar detalhes 16 abr (12 dias atrás) 

Caríssimos,
no uso de minhas atribuições como moderador, acabo de banir o usuário Márcio Carneiro por suas reiteradas ações de trollagem dentro da lista. Sua reincidente incivilidade, falta de respeito pelos demais membros e pelo bom andamento da lista, bem como sua incapacidade em gerenciar sua antipatia pessoal pelo colega de lista Morita, o tornam inapto à participação em uma lista de conversas e debates como o Colóquio. 
Reforço que o comportamento Troll é reconhecido em fóruns e comunidades virtuais, é perfeitamente identificável e com o qual, nas listas que modero, tenho tolerância zero. O comportamento troll *não* será admitido, venha de quem venha. Peço também, encarecidamente, que os usuários da lista se informem dos princípios gerais da “Netiqueta” sobre como se comportar em comunidades virtuais, pois, embora não sejam leis, são referências que uma moderação responsável sempre utiliza para avaliar o comportamento individual e coletivo das comunidades virtuais.”

* ” Também espero encerrar o “debate”, pois é sempre estressante ler “abestalhado do cerrado simplesmente “, “deverá estar pronto para levar muita botinada e que seja homem e aguente sem correr pro colinho do tio Thomas”, e outros “argumentos” muito significantes na discussão do assunto “partido político militar”.”
* “NUNCA VÍ NINGUÉM ESCREVER TANTA ASNEIRA JUNTA, SÓ PODE SER DEMÊNCIA, COISA DE DOENTE MENTAL, OU SERIA TALVEZ INTENCIONAL???”
* “Detalhe que tenho observado que este sujeito polêmico assim tem agido desde que entrou aqui no colóquio e ao que parece, não fui somente eu que já se estressou com o tal dito cujo, basta ver as msgs anteriores deste colóquio, vira e mexe ele se estranha com algum colega, sua postura é sempre a mesma, é verborrágico, aloprado, estressado, vomita suas palavras aos borbotões aqui feito escritor de improviso, a gente até entende, procura respeitar até”

* ” … NÃO PASSAS DE UM IMBECIL RECALCADO QUE PROVAVELMENTE TOMOU UNS CASCUDOS NA ABORRECÊNCIA ESTENDIDA E SE TOMOU É PORQUE MERECEU…”
* “ENGENHEIRO, ESPECIALISTA DISSO E DAQUILO, MAS VOMITA FEITO UM RETARDADO.”?”
* “GOSTARIA MUITO DE CONHECER VC PESSOALMENTE PARA VER A QUANTAS CHEGA DE FATO ESTE SEU DESEQUILÍBRIO VERBORRÁGICO, POIS AO QUE PARECE, TRATA-SE DE MAIS UM CASO DOS “VALENTES E CORAJOSOS DEDILHADORES DE TECLADO” E NÃO NECESSARIAMENTE DE VERDADEIROS COMBATENTES FEDERALISTAS, VC TEM É DE SE TRATAR PARA NÃO TE INTERNAREM POR INSANIDADE…”
* …VC NÃO PASSA DE UM DOS MAIS DE 250 MIL PETISTAS DE MERDA QUE ESTÃO PATRULHANDO”

Não concordo com a definição de “trollagem” do moderador:” banir o usuário Márcio Carneiro por suas reiteradas ações de trollagem dentro da lista. Sua reincidente incivilidade, falta de respeito pelos demais membros e pelo bom andamento da lista” pois em nenhuma de minhas cartas pode ser encontrada uma só palavra do calão que o moderador aprova e defende, conforme pode ser lido acima.

A referida “reincidente incivilidade, falta de respeito” deveria ser “VC NÃO PASSA DE UM DOS MAIS DE 250 MIL PETISTAS DE MERDA QUE ESTÃO PATRULHANDO”, mas aparentemente esta é a expressão da ética e da moralidade que tanto o presidente do PF/IF quanto o moderador do Colóquio defendem, e defenderam.

Considero encerrada minha participação no movimento sob tal “liderança”
Anúncios
One Comment leave one →
  1. 2 de maio de 2013 07:53

    Por favor, gostaria de conversar contigo. marciacordeirosjp/@/gmail/com

Deixe uma resposta. Participe do debate em http://www.subsistencia.org/mailman/listinfo/plbr_subsistencia.org/.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

MAC, iOS & Linux

Suporte Remoto - Instalação - Segurança de Dados - Computadores e Acessórios

The Savvy Sister

Simple changes for healthy living

Tech World

Yet another tech blog

Ceticismo Político

Análise política para adultos

Falando em Justiça Fiscal...

Espaço de discussão e promoção da Justiça Fiscal no Brasil

Eight to Late

Sensemaking and Analytics for Organizations

C.c

COISAeCOUSA

Moved by Freedom - Powered by Standards

A weblog by Charles-H. Schulz.

Hildegard Angel

Pode não ser a melhor opinião, pode não ser a sua opinião, mas esta é uma coluna com opinião!

Existential Type

Thoughts from an existential type.

Vijay's Tech Encounters

My Encounters with Hardware and Software

Life of a Geek Admin

The Adventures of a True Geek Administrator

The PBX Blog

Collaboration, evolved.

Logiscon

Consultoria Logística, Treinamento e Cursos

Instituto Liberal

Problemas Sociais - Soluções Liberais

Agência Liberal de Notícias Brasil

Porque notícias também devem ter ideias

%d blogueiros gostam disto: